O email é uma poderosa ferramenta de marketing que é utilizada por muitas empresas e pode gerar lucros consistentes. O email marketing quando feito de maneira correta, gera uma visibilidade do seu produto a um mercado bastante focado. Com o email marketing conseguimos expor um produto a um determinado nicho de mercado que é exatamente para quem nós queremos vender.
Vantagens do e-mail marketing
O marketing por e-mail tem diversas vantagens quando feito corretamente. É um método mais rápido que a mala direta (envio de carta física), atinge um ponto específico de potenciais clientes, ao invés de um mercado genérico, e, além disso, pode ter sua eficácia medida através de dados e estatísticos, quando é feito através de ferramentas modernas.
Como fazer marketing por email de maneira correta?
A principal ferramenta do email marketing é o newsletter, que é uma espécie de periódico eletrônico (Tabloide Eletrônico). A função do newsletter é trazer utilidade para o seu email marketing e não apenas a venda de produtos. O usuário só vai continuar se interessando pelos seus emails se você levar até ele informações úteis, e este é o papel do newsletter.
Para começar uma campanha de email marketing precisamos de uma lista de emails. A maneira mais correta de fazer o email marketing é com um opt-in. O usuário precisa solicitar o envio do seu periódico para o email dele. Mas como fazemos isso? Precisamos de um site, preferencialmente, onde o usuário possa cadastrar o seu email para o recebimento do newsletter. Havendo este site, precisamos enviar tráfego qualificado para ele, aumentando o tamanho da nossa lista naturalmente. Outra maneira de utilizar o email marketing é solicitando o email de seus clientes quando eles preenchem algum formulário na sua empresa.
O importante é sempre fornecer qualidade, sem violar os direitos de cada um. Spam parece o caminho mais fácil, mas dificilmente traz algo de bom, ainda mais para termos uma estratégia de marketing de relacionamento de longo prazo. O melhor é ter uma lista que comece pequena e cresça naturalmente, sempre enviando emails que sejam úteis aos usuários, não apenas vendendo o seu produto.
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(Tabloide Eletrônico)conosco.